Graciane Pires

Bacharel em Artes Cênicas - Interpretação teatral pela Universidade Federal de Santa Maria (2007). Desde 2005 é atriz/pesquisadora do Grupo de Pesquisa em Teatro "Vagabundos do Infinito".
 Participou como atriz dos seguintes espetáculos: "Um rapaz apressado", direção de Carina Mafalda, em 2004; "Fando e Lis", direção de Taís Gauer, também em 2004; "Essas são as nossas relações naturais", direção de Douglas Alex Winkelmann, em 2005, todas pelo TEU - Studio I; " Temos Todas a Mesma História" espetáculo-solo com texto de Dario Fo e Franca Rame; “Noites em Claro” (2007) adaptação de antigas histórias em quadrinho; “Vida Acordada” (2007) criado a partir do roteiro do filme “Waking Life” de Richard Linklater e do texto “Aquela Coisa Toda” do “Asdrúbal Trouxe o Trombone”.   

Como diretora, encenou o esquete "Problemas no trabalho", de Harold Pinter em 2005, e a peça "O Urso", de A. Tchécov em 2006, com o Grupo Fábrica de Teatro. Com "O Urso", Graciane recebeu três prêmios de melhor direção em festivais do estado do Rio Grande do Sul. 

Os Vagabundos