3� Sigatec
Simp�sio Internacional sobre Games, Gamification e Tecnologias Digitais na Educa��o
A proposta de evento - 3� SIGATEC - � uma atividade de extens�o promovida pelos Projetos �Laborat�rio de Ensino e Aprendizagem de L�nguas Online (LabEOn/UFSM)�, em parceria com o �Laborat�rio de L�nguas� (LabLin/UFSM) e o GrPesq �N�cleo de Pesquisa, Ensino e Aprendizagem de L�nguas a Dist�ncia� (NuPEAD/UFSM). O evento tem como objetivo geral proporcionar momentos de reflex�o sobre a import�ncia do uso de jogos online, gamification e tecnologias digitais na educa��o, considerando o impacto evolutivo da sociedade contempor�nea. Para atingir essa meta, o evento tem como objetivos espec�ficos: a) fomentar a discuss�o sobre o uso de jogos e tecnologias digitais nos processos de ensino e aprendizagem em contexto educacional; b) compartilhar experi�ncias de elabora��o de material did�tico digital, desenvolvimento de jogos digitais; c) discutir sobre design, princ�pios de aprendizagem, jogabilidade em jogos educativos e gamification no ensino de l�nguas; d) debater sobre tecnologias digitais para o desenvolvimento de jogos digitais, materiais did�ticos e mundos imersivos; e) promover discuss�o sobre os multiletramentos envolvidos nos processos de ensino e aprendizagem de l�nguas mediados por tecnologias, mais especificamente na promo��o de letramentos diversos.