Foi adicionado à Ficha de Inscrição a opção de minicursos. Inscreva-se!

As inscrições e a chamada de trabalhos estão abertas.

Data limite para a submissão de trabalhos:

*Prorrogado para 27 de julho de 2010*


As inscrições para o evento serão aceitas até o preenchimento de todas as vagas. Inscreva-se já!

Desconto na Inscrição

Serão concedidos descontos de 25% no valor da taxa de inscrição a estudantes de graduação, de pós-graduação e a professores da Educação Básica que se inscreverem em grupos de 15 ou mais indivíduos, identificados em uma listagem que conste o nome completo dos que postulam a inscrição com desconto, bem como o nome da instituição de origem de cada estudante ou professor. Esta listagem deverá ser encaminhada pelo Coordenador do respectivo curso, no caso de acadêmicos, e pelo Gestor Administrativo, no caso de professores da educação básica, à secretaria da 2a Escola de Inverno de Educação Matemática pelo formulário.
De resto, os procedimentos para a inscrição seguem as orientações para quem a faz individualmente e que se encontram nesta página.

Observação: O depósito da taxa de inscrições do grupo poderá ser efetuado num único depósito.


Certificado de Participação

O participante com presença mínima de 75% nas atividades receberá um certificado de participação de 40 horas.



O pagamento da taxa de inscrição deverá ser efetuado através de um depósito bancário identificado, ou seja, favor incluir o seu nome no formulário de depósito.

Professores e pesquisadores da Educação Superior e profissionais de outras áreas R$80,00
Alunos de pós-graduação e professores da Educação Básica R$50,00
Alunos de graduação R$40,00


Procedimentos para Efetuar o Depósito Bancário Identificado

P.1. O depósito deverá ser identificado constando o seu nome;
P.2. Informação bancária: Banco do Brasil, agência: 1484-2, conta corrente: 14140-2 (FATEC);

Procedimento para enviar a Inscrição

»»  Encaminhar o comprovante do depósito via fax [(55) 3220-8732, A/C Andréia] ou via e-mail;

»»  A inscrição somente será efetivada após o recebimento do comprovante de depósito e a ficha de inscrição completamente preenchida.

»»  Clique no formulário para enviar a sua inscrição.

Retornar ao topo


Data Limite para a Submissão de Trabalho:

*Prorrogado para 27 de julho de 2010*

Os trabalhos apresentados serão publicados nos Anais da Escola de Inverno em CDROM



Os trabalhos poderão ser apresentados nas modalidades comunicação oral (CO) e/ou pôster (PO) e deverão estar claramente dentro da perspectiva da Educação Matemática, relacionado com alguns dos eixos temáticos da Escola. São eles:
  • Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs);
  • Modelagem Matemática;
  • Resolução de Problemas;
  • História na Educação Matemática;
  • Experiências Docentes.
(CO) Comunicação Oral: nesta modalidade poderão ser apresentados relatos de pesquisa (concluídas ou em andamento) e de experiências, e terão duração de 20 minutos.
(PO) Pôster: nesta modalidade poderão ser apresentados tanto relatos de pesquisa quanto relatos de experiência.

Os trabalhos serão avaliados por uma comissão formada por professores reconhecidos da área. Todos os trabalhos aceitos serão publicados, na íntegra, nos anais da Escola.

Para submeter trabalhos, use o link disponível na página, onde deverá ser anexado o arquivo contendo o texto correspondente.
Atenção: Será desconsiderado pela comissão o trabalho que se encontra em pelo menos uma das seguintes situações:
  • elaborado fora dos padrões de formatação especificados;
  • enviado fora do prazo máximo de submissão;
  • submetido sem que tenha sido efetuado o pagamento da inscrição até a data limite.

Os textos deverão ser submetidos em formato WORD (2003 ou 2007).


Formatação e Forma de Envio dos Trabalhos

Favor baixar o modelo de arquivo e utilizá-lo para produzir o artigo. Nele constam todas as instruções.
Para produzir o pôster, favor usar este modelo.


Submeter trabalho


Retornar ao topo